domingo, 22 de julho de 2018

Preces – XVI Domingo do Tempo Comum – Ano B


Sacerdote: Louvemos a Deus Pai todo-poderoso, ele fez de nós seu povo e seu rebanho e em Cristo nos enche de todos os bens. Com alegria, aclamemos:

Todos: Senhor, nossa justiça e nossa paz!

1. “Suscitarei para elas novos pastores que as apascentem; não sofrerão mais o medo e a angústia” (Jr 23, 4). Confirmai em vosso santo serviço o Papa, os Bispos e todo o clero, para que o vosso povo seja guiado na segurança de vosso amor e na firmeza de vosso nome. Aclamemos ao Senhor.

2. “Os apóstolos reuniram-se com Jesus” (Mc 6, 30). Que os Bispos, Presbíteros e Diáconos reunindo-se com Cristo em sua oração pessoal, encontrem nessas horas diárias a fortaleza para a missão e o alimento para o Povo de Deus. Aclamemos ao Senhor.

3. “Ele, de fato, é a nossa paz” (Ef 2, 14). Que todas as pessoas reconheçam que Cristo é, Ele mesmo, a paz verdadeira, e convertendo-se a Ele de toda coração encontrem a paz com Deus e com os irmãos. Aclamemos ao Senhor.

4. “Vos tornastes próximos, pelo sangue de Cristo” (Ef 2, 13). Vós, que nos convocastes para a vossa Igreja, purificando-nos e saciando-nos com o Sangue de vosso Filho, levai-nos a adorar devotamente o mistério desse Sangue Precioso que vemos ser erguido em cada Santa Missa. Aclamemos ao Senhor.

5. “Na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos” (Sl 22, 6). Aqueles que foram contados um dia entre vossas ovelhas, estejam para sempre habitando em vossa casa nos céus. Aclamemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus, pastor e guarda de vosso povo, acolhei as orações que humildemente depositamos em vosso coração e fazei-nos viver na paz e reconciliação que nos destes em vosso Filho. Que convosco vive e reina para sempre.

Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário