domingo, 7 de janeiro de 2018

Preces – Solenidade da Epifania do Senhor (Ano B)


Sacerdote: Neste dia, irmãos caríssimos, em que se manifestou o nosso Salvador, roguemos a Cristo Deus que escute em sua bondade as nossas preces:

Todos: Senhor escutai a nossa prece!

Ou para o canto:

Dominum oremus.

Kyrie, eleison!

1. “Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém” (Is 60, 1). Vós, que fizestes de vossa Igreja uma luz situada sobre o monte, fazei de vossos fiéis tochas que ardam e iluminem todos os caminhos da terra. Rezemos ao Senhor. (Dominum oremus.)

2. “Libertará o indigente que suplica, e o pobre ao qual ninguém quer ajudar” (Sl 71, 12). Vós, que tanto vos ocupastes dos pobres e sofredores, fazei-nos hoje manifestar para eles a vossa ternura e compaixão. Rezemos ao Senhor. (Dominum oremus.)

3. “Os pagãos são admitidos à mesma herança” (Ef 3, 6). Vós que não colocais limites ao vosso desígnio de salvação, concedei-nos amar verdadeiramente a todos. Rezemos ao Senhor. (Dominum oremus.)

4. “Viemos adorá-lo” (Mt 2, 2). Vós que sois sempre o mesmo ontem, hoje e sempre, concedei-nos, como aos Reis do Oriente, esse mesmo desejo de adorar-vos cada vez que nos dirigimos à vossa casa que é a Igreja. Rezemos ao Senhor. (Dominum oremus.)

5. “E a vida dos humildes salvará” (Sl 71, 13). Salvai as almas de nossos irmãos defuntos e concedei-lhes um lugar no céu. Rezemos ao Senhor. (Dominum oremus.)

Sacerdote: Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, que hoje vos manifestais a todos os povos, escutai as preces da vossa Igreja e aumentai em nós o vigor missionário para anunciar-vos a todos os homens e mulheres. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário