sexta-feira, 15 de abril de 2016

NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO - 9º DIA







NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO – 9º DIA

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos, agora e na hora de nossa morte. Amém

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

9° DIA – O meu futuro está nas mãos de Deus

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, em espírito me ajoelho diante de ti, no teu Santuário para rezar esta novena pedindo a cura do mal que sofro, a cura da depressão.
Teu Filho Jesus disse: "Todo o que disser a este monte: levante-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre". (Marcos 11,23)
Mãe, estou diante de uma montanha imensa, intransponível para mim: a depressão. Preciso Mãe Santíssima, que esta montanha seja lançada ao mar... seja levada para bem longe de mim.
Ajuda-me. Concede-me de Deus a graça de uma fé maior. Que eu não tenha dúvida no meu coração. Alcança-me, Mãe, este milagre.
Sei, Mãe que teu Filho Jesus quando falou da fé que devemos ter disse também: "Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e ser-vos-á dado. Mas quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus , vos perdoe os vossos pecados". (Marcos 11,24-25)
Queria agora. Mãe, pedir perdão, mas quero também perdoar. Sei que preciso me dispor a receber a graça que peço. Ajuda-me a perdoar. Purifica-me interiormente, transforma meu coração cheio de pecado. Mãe, e assim, com o coração purificado, possa eu merecer a graça do teu materno abrigo e ouvir teu Filho Jesus dizendo também para mim:
"Levanta-te e vai, a tua fé te salvou"! (Lucas 17,19)
Por isso louvo e bendigo o nome santo de teu Filho.
Vem, Mãe querida e reza comigo esta novena. Conduze- me. Cuida de mim. Intercede junto a teu Filho por mim.
"Confio em teu poder, em tua bondade.
Em ti confio com filialidade.
Confio cego em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção". Amém. 

Oração do 9° dia

Minha bondosa Mãe, Três Vezes Admirável, neste 9° e último dia da novena por minha cura, mostra-te três vezes admirável na minha vida.
Admirável curando minhas culpas passadas; dando-me a graça da transformação interior.
Admirável curando minhas tristezas diante das dificuldades presentes, dando-me a graça do abrigo espiritual no teu coração materno.
Admirável curando minha ansiedade frente ao futuro, dando-me a graça da fecundidade em toda ação que eu realize. Que eu possa sempre mais realizar ações apostólicas, ajudando outros a receber também a graça da cura da depressão. Que eu seja o testemunho desta graça de cura.
Este é o último dia da novena. No decorrer da mesma. Mãe, foste uma companheira, uma amiga na caminhada.
Deste-me a mão e caminhaste comigo por nove dias. Sei que ficarás comigo para sempre. Sei que no teu Santuário estás sempre a minha espera com teu doce e terno olhar. Sei que posso estar contigo e com Teu Filho sempre que eu quiser. Se não puder ir ao Santuário fisicamente, posso ir em espírito. Sei também que queres me visitar, como Mãe Peregrina que és, assim como visitaste Isabel. Vem, Mãe, vem visitar-me sempre. Vem ficar sempre comigo. Faz teu Santuário, hoje e sempre, no meu coração e no meu lar.
Mais uma vez coloco-me diante de ti como uma talha vazia. Tu sabes bem, minha Mãe, a graça que preciso para encher essa minha vida de paz, de tranqüilidade, de esperança, de fé e de amor.
Coloco-me também diante de ti como um amontoado de cacos. Sou um vaso quebrado, como diz o Salmo 30,13:"Fui esquecido dos corações como um morto, fiquei rejeitado como um vaso partido".
Mas sei, Mãe, que tu podes alcançar de teu Filho a graça da restauração para mim. Eu quero ser como diz Deus no livro de Jeremias:  Restaura-me! Restaura-me. Faz da minha vida, faz de mim um vaso novo" !!! .
Mais uma vez eu te peço. Mãe, arranca de mim as vãs preocupações e ansiedade frente à vida. Grava no meu entendimento, mais ainda no meu coração as palavras de teu Filho:  (Lucas 12, 29-30)
Agora, Mãe, no fim desta novena, quero me consagrar a ti. No alto do Calvário estavas de pé junto à cruz do teu Filho. No meu Calvário quero ouvir todos os dias teu Filho dizendo: "Eis aí tua Mãe" por isso, Mãe, só me resta consagrar-me a ti depositar em ti a minha vida. Apresenta-me ao Pai hoje e sempre.
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amém.

ORAÇÕES

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

Passo Concreto:

• Tendo oportunidade, visite o Santuário da Mãe e Rainha e leve a ela um presente:
• Leve para Ela, se puder, 9 rosas, lembrando os 9 dias desta novena. Deposite aos seus pés uma a uma. Para cada rosa reze uma "Ave Maria" com fervor e agradecimento pela graça da cura alcançada por sua materna intercessão.

Se não puder ir ao Santuário vá à igreja mais próxima. Na primeiraoportunidade visite a Mãe, no seu Santuário.

"Meu bom Jesus, que morrestes na cruz para me salvar, perdoai todos os meus pecados porque deles me arrependo e não quero mais pecar. Amém."

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Observações:

• Se estiver usando alguma medicação própria para o tratamento da depressão, não deixe de tomar sem orientação médica.


• Se tiver possibilidades, procure a orientação de um sacerdote ou uma ajuda terapêutica com um psicólogo cristão, que pode ser indicado pelo sacerdote.

http://www.cristominhacerteza.com/2014/09/novena-pedindo-cura-da-depressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário