domingo, 18 de março de 2018

Preces – V Domingo da Quaresma – Ano B


Sacerdote: Irmãos e irmãs, aproximando-nos ainda mais do Mistério de nossa Salvação, recorramos com confiança a Deus onipotente para que, em sua bondade, atenda a nossa oração:

Todos: Senhor, tende piedade de nós!

1. “Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel” (Jr 31, 33). Vós, que fizestes de nós, reunidos em vossa Igreja, o povo da nova Aliança selada com o Sangue de vosso Filho, fortalecei sempre com vossa graça os que constituístes como pastores de vosso rebanho. Rezemos ao Senhor.

2. “Tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5, 9). Vós, que nos mandastes escutar o vosso Filho amado, fazei que o nosso coração se acostume a obedecê-lo. Rezemos ao Senhor.

3. “Se alguém me quer servir, siga-me.” (Jo 12, 26). Dai coragem aos que receberam de vossa parte o chamado para deixar tudo e ir após o vosso Filho, para que permaneçam livres de tudo, encontrando em vosso Filho o seu único amor e sua maior riqueza. Rezemos ao Senhor.

4. “Criai em mim um coração que seja puro” (Sl 50). Vós, que do nada criastes todas as coisas, olhai para nossa fraqueza e do nosso nada criai um coração puro que vos ame sem reservas. Rezemos ao Senhor.

5. “Ó Senhor, não me afasteis de vossa face” (Sl 50). Iluminai com a luz de vossa face aqueles que nos precederam e que partiram dessa vida marcados com o sinal da fé. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus, cuja sabedoria e poder se manifestam na humilhação da Cruz, concedei-nos aprender de vosso Filho as lições de Sua Paixão. Ele que convosco vive e reina para sempre.

Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário