quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A CORRIDA DO AMOR


Esta linda história aconteceu nos Estados Unidos, e mostra como as crianças com síndrome de Down são maravilhosas.
Foi na cidade de Seattle. Houve uma corrida só de crianças com a síndrome de Down. Foi dada a partida e todos começaram a correr, uma gritaria danada, e cada uma querendo chegar na frente da outra para ganhar os prêmios e as medalhas. O ginásio todo lotado aplaudia e gritava.
Mas no meio da correria toda, uma das meninas caiu e não conseguiu se levantar. A que vinha logo atrás dela, logo parou e a ajudou a levantar, mas ela tinha se machucado na queda e ficou sentada no chão. As outras que estavam atrás também foram parando, tentando animar a amiguinha que tinha caído, mas ela não conseguia mais correr. E todas ficaram ali. Quando as meninas da frente viram que ninguém mais estava correndo, voltaram todas para saber o que tinha havido. A corrida parou. Quando viram a amiguinha caída e machucada, lhe deram as mãos, e se deram as mãos; fizeram uma fila uma ao lado da outra e foram todas caminhando juntas, até chegar no final da corrida. Todas chegaram juntas. Todas venceram juntas. O estádio delirou. Aplausos sem fim. Cada uma delas ganhou uma medalha de ouro. Todas campeãs. Não campeãs de corrida, mas de amor.
Como é bonito a gente amar as outras pessoas, especialmente aquelas que têm algum problema. Uma verdadeira civilização é aquela que tem carinho com elas.
Por que aquelas crianças tiveram dó da amiguinha caída? É porque cada uma delas tinha o mesmo problema dela, então, a amavam, e não queriam que ela ficasse para trás, chorando abandonada. Que lição!
FONTE: Mensagem Editada Hoje
no FACEBOOK pelo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário