
Um Deus trino de amor e comunhão
“Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu” (João 16,14-15).
Quando Jesus fala do Seu Pai, Ele fala da coisa mais íntima, fala da sua própria natureza. Quando Ele se refere ao Espírito que Ele vai enviar, o Espírito é tão d’Ele quanto do Pai, porque as três pessoas são tão unidas, vivem uma comunhão de amor que, muitas vezes, é até difícil não as confundir. Mas é uma só realidade, um só Deus, uno, único, mas com três pessoas distintas e de uma mesma natureza.
Que beleza é essa comunhão de amor! É o amor que gera a comunhão, é o amor que brota do Pai para o Filho e do Filho para o Pai, e o Espírito que faz circular o amor d’Eles para toda a face da Terra.
Foi à imagem desse Deus maravilhoso, desse Deus uno e trino, que nós fomos criados. Esse anseio de amor que temos em nós é anseio divino, é marca divina, é selo divino, é presença de Deus em nós. Esse desejo e anseio de nos doarmos uns aos outros, na vivência do amor, é a presença amorosa de Deus em nós.
Foi à imagem desse Deus maravilhoso, desse Deus uno e trino que nós fomos criados
Ninguém se realiza sozinho, ninguém nasceu para viver sozinho, porque Deus não é só. Deus é comunidade, e a comunidade é a expressão máxima da comunhão e do amor. É esse amor que criou todas as coisas, é esse amor que está presente em nossa vida para nos restaurar.
Precisamos, hoje, mergulhar em Deus. Esse mergulho é o mergulho do Deus que é trino, é mergulhar num Pai, que é Criador de todas as coisas e que tudo fez por amor, mergulhar neste Pai que nos deu Seu Filho como prova maior do Seu amor para conosco. É esse Filho que nos salva e nos coloca novamente na comunhão com o Pai a partir do dom maior, que é o Seu Espírito de amor, Espírito que restaura, cria, recria e renova.
Louvamos, bendizemos, adoramos e glorificamos o nosso Deus. Nosso único Deus, verdadeiro e amoroso, que se faz presente inteiro, porque Deus não se divide, mas Ele compartilha de cada uma das suas faces. A face amorosa do Pai, do Filho e do Espírito, presentes em nossa vida para fazer de nós novas criaturas.
A esse Deus que tanto nos ama e nos criou à Sua imagem, a Ele todo louvar, honra e glória.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:
Postar um comentário