
Correspondamos à graça de Deus
“A quem muito foi dado muito será pedido; a quem muito foi confiado muito mais será exigido!” (Lucas 12,48).
Quem responde pelos nossos atos e escolhas somos nós. Quem responde pelo que fazemos ou deixamos de fazer somos nós. É a atitude da maturidade, é a atitude do discípulo, do servo que é responsável por aquilo que lhe foi confiado.
A graça de Deus está agindo em nós, sobre nós, na nossa vida e no nosso tempo
A verdade é que Deus não tem nos confiado pouco, por isso mesmo, Ele é bondoso, misericordioso e, sobretudo, muito justo.
Não podemos esperar que Deus trate uma pessoa que não teve nem a graça de conhecê-Lo, de ser evangelizado como nós somos a cada dia. A Palavra de Deus é semeada, é colocada, somos advertidos, formados e informados sobre a ação de Deus, por isso precisamos corresponder a tamanha graça.
Não sejamos como aquele servo infiel, preguiçoso, relaxado, acomodado, que quer se fazer prevalecer da bondade e da misericórdia de Deus, por isso não toma atitude, não se converte, por isso peca e diz: “Depois Deus perdoa”, e não se empenha em mudar de vida, não repara os seus maus, faz vista grossa diante das coisas ou, então, se compara: “Meu pecado é pequeno, grande é o daquele outro”.
Talvez, até a materialidade do que o outro faça seja maior do que a minha, mas a minha consciência é muito mais iluminada, porque muito mais recebo de graça de Deus. Por isso, aí está o tamanho da responsabilidade para com o sagrado.
Deus tem sido muito bom e nos revelado Seus tesouros. A Sua graça está agindo em nós, sobre nós, na nossa vida e no nosso tempo. Agora, é preciso ter responsabilidade e seriedade com a graça recebida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:
Postar um comentário