sexta-feira, 31 de março de 2023

Palavra se fez carne - 31 de março, 6ª Feira, 5ª semana da Quaresma


31 de março, 6ª Feira, 5ª semana da Quaresma


- Hoje é dia 31 de março, 6ª Feira da 5ª semana da Quaresma.

- No evangelho de hoje Jesus quase foi apedrejado e acusado de blasfêmia, porém, questionou as pessoas que o queriam matar. Acreditam nas obras de Jesus e as consideram boas, mas não levam em conta sua palavra e o seu serviço como alguém que o Pai consagrou e enviou ao mundo. Peçamos ao Senhor a graça de servir com amor e estarmos sempre atentos às suas palavras.

- Escuta o Evangelho Segundo João, Capítulo 10, versículos 31 a 42:

“Naquele tempo, os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: 'Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?' Os judeus responderam: 'Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!' Jesus disse: 'Acaso não está escrito na vossa Lei: 'Eu disse: vós sois deuses'? Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai.' Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: 'João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade.' E muitos, ali, acreditaram nele."

- Muitas pessoas ouviram Jesus e constataram que o que João disse a respeito dele era verdade. Jesus se aborrece toda vez que nós, pela nossa ignorância, não percebemos os sinais da sua presença em nosso meio e continuamos a agir como se ele não existisse. Ele se aborrece cada vez que nossa crença não está de acordo com seus ensinamentos. São muitos os que se dizem cristãos, mas que são os primeiros a apedrejá-lo com atitudes que o desagradam profundamente. Jesus argumenta contra os que o perseguem mas mesmo assim não os convence. Por outro lado, são muitos os que acreditam e o seguem. Com isso ele nos mostra que, apesar das perseguições e dos obstáculos, a semente do verbo deve ser semeada. Converse com Deus sobre seus desafios e as atitudes tomadas à luz dos ensinamentos do Senhor.

- Na sua vida, você assume verdadeiramente Jesus como seu Senhor? É capaz de reconhecer Jesus caminho de vida nova?

- “Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai.” nos diz o evangelho de hoje. Crer em Jesus significa sair da mediocridade e de fato, considerar o que é essencial. Diz Martin Luther King:

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã,
ainda assim plantaria a minha macieira.
O que me assusta não é a violência de poucos,
mas a omissão de muitos.
Temos aprendido a voar como os pássaros,
a nadar como os peixes,
mas não aprendemos
a sensível arte de viver como irmãos.

- Termina tua oração pedindo a Deus Pai que se ilumine nossa vida e mantenha acesa a esperança.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário