sábado, 9 de dezembro de 2017

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 9,35–10,1.6-8 - 09/12/2017


Jesus se comove com os nossos sofrimentos

Jesus olha para nós e cuida das nossas dores, dos nossos sofrimentos e das nossas enfermidades

“Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9,36).


Jesus se compadece, se comove com o sofrimento das Suas ovelhas. Ele não está distante do sofrimento de nenhum de nós, pelo contrário, Ele sabe do que precisamos, o que sofremos e o que enfrentamos; sabe das batalhas que vivemos em nossas vidas, da “batalha que é viver”.
Jesus sabe o quanto pesa o fardo da nossa vida e tem uma imensa compaixão de nós. Ele tem um coração comovido, por tudo aquilo que enfrentamos. Deixe Ele olhar para o seu sofrimento, não somos nós que precisamos olhar para os nossos sofrimentos, o que precisamos é olhar para Jesus, porque, Ele olha o que estamos enfrentando e sofrendo.
E, ao invés de olharmos para Ele, pois Ele quer olhar para nós; fechamos os nossos olhares para Ele.
Olhemos para a graça d’Ele que está ao nosso alcance. Olhemos para o sofrimento do próximo, para aquele que sofre, porque Jesus está compadecido das multidões que sofrem. Jesus está compadecido com a “batalha” que cada um está enfrentando. Nos diz e nos dá poder e autoridade para expulsarmos os espíritos maus, para expulsarmos do meio de nós as doenças e enfermidades, as quais não nos permitem centrarmos o nosso olhar e o nosso coração em Deus.
Agir em nome do Senhor é deixar que a graça d’Ele atue em nós, aconteça em nós. Não fiquemos parados como se fôssemos coitados, apenas sofredores. Ele olha para nós e cuida das nossas dores, dos nossos sofrimentos e das nossas enfermidades. Ele nos dá a Sua graça para que possamos, em Seu nome, cuidar daqueles que sofrem e passam por necessidades e, também, expulsarmos os demônios que tanto atormentam a nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário