terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quando Maria ora - 13/01/15



Quando nós oramos, fazemos como a criança que olha para cima procurando os ouvidos e o rosto dos pais. Quando Maria ora, dialoga com o Filho de maneira bem mais profunda do que a nossa. Quem o trouxe no ventre e nunca se afastou dele sabe orar melhor do que nós, que nunca o vimos!
Quando o papa, os bispos, os padres, os pastores e os cristãos que cuidam do povo oram a Deus, eles dizem: Concede-lhe isso, ó Pai, em nome do teu Filho Jesus. Quando os santos oram lá no céu, louvando a Deus e intercedendo por nós, os vivos – porque no céu se ora, caso você ainda não saiba – eles dizem: Concede-lhes esta graça, ó Pai, em nome do teu Filho Jesus.
Maria, que é santa e está no céu, também ora por nós e conosco. Se aqui podemos orar e interceder em nome de Jesus, ela também pode e o faz melhor do que todos nós. Não temos, nem nunca teremos, a estatura espiritual da Mãe do Cristo.
Então, qual a diferença da oração de Maria e a do resto dos santos do céu e a dos santos e beatos da terra? É que nós dizemos: Ouve-nos, ó Pai, em nome do teu Filho Jesus. Ela, porém, diz: Ouve-me, ó Pai, em nome do nosso Filho Jesus.
Se isso não faz diferença para você, lamento ter que dizer que está na religião errada. Andou lendo a Bíblia errada e ouvindo pregadores errados. No cristianismo que eu conheço, mãe é importante. Ou admiramos e respeitamos a mãe de um filho como Jesus, ou ofendemos o Filho. Depois de Jesus, nunca ninguém orou mais bonito do que Maria. O motivo é mais do que óbvio: ninguém o carregou no ventre, nem conheceu mais de perto o seu mistério.
Pe. Zezinho,scj
Do livro: Maria do jeito certo, publicado por Paulinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário