segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Palavra se fez carne - 20 de setembro, 2ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum


20 de setembro, 2ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 20 de setembro, 2ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum

- Aí onde você se encontra, procura sentir a bênção de Deus, a sua presença na sua vida. O Senhor está contigo em todos os teus caminhos. O Senhor te protege sempre, mesmo naquelas ocasiões em que duvidas d'Ele e do seu amor. O Senhor cuida de ti e nunca te esquece, mesmo quando esqueces d'Ele. Deixa que a bênção do Senhor venha sobre ti e te proteja... Peça a Ele que tua oração seja um tempo de luz, para levar a luz de Deus à vida dos teus irmãos.

- Escuta o Evangelho Segundo São Lucas, capítulo 8, versículo 16 a 18:

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.
Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter.'

- Na continuação da parábola dos talentos, Jesus hoje chama a atenção para o fato de que esse talento, essa luz, não pode ser escondida. Esta é a missão do cristão: deixar acender em si a lâmpada que traz dentro e manifestá-la para iluminar outras pessoas. Nosso desejo mais profundo, este que se encontra com o de Deus, é luz para muitas pessoas e deve ser manifestada. Peça ao Senhor que o ajude a discernir o seu desejo mais profundo, a luz que brilha no seu coração.

- Qual é a luz que brilha no mais profundo de seu coração, no segredo? O que você precisa fazer para que essa luz se manifeste e ilumine as situações de escuridão na vida das pessoas e no mundo?

- “E tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido” (Lc 8,17). Digamos como o poeta Pe. Benjamim Buelta no poema Luz:

“Tu nos ofereces
ser luz do povo
fogueira de Pentecostes
na persistente combustão
de nossos dias
acesos por teu Espírito,
ser luz em ti,
que és a luz,
fundido inseparavelmente
nosso fogo com teu fogo.”

- Termina essa oração dizendo ao Senhor que Ele é a luz que ilumina a tua vida. Peça a Ele que permaneça sempre com você, conduzindo teus passos no caminho do seu Filho Jesus.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário