quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 15,29-37 - 02/12/2020


 Coloquemos nossa vida aos pés de Jesus

“Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então, os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou” (Mateus 15,30).


No tempo da graça que nós vivemos, precisamos colocar nossas dores e enfermidades aos pés de Jesus. Precisamos levar os nossos aos pés de Jesus, mas precisamos ser os primeiros a tocar n’Ele e permitir que Ele toque em nós.
Todos nós estamos chagados, doentes, enfermos; as doenças emocionais estão nos fragilizando. Às vezes, comportamo-nos como se fôssemos fortes – não podemos parar, a vida tem que ir para a frente –, mas se não cuidarmos do doente, desse doente que somos eu e você, se não cuidarmos das nossas enfermidades, se não pararmos para dar atenção ao nosso próprio interior, daqui a pouco estaremos todos combalidos, vencidos, em cima de uma cama porque não nos cuidamos.
Não deixamos para cuidar de um carro quando ele está estragado e não presta mais, nós até paramos para cuidar dele. Nós, no entanto, somos muito mais do que carros, computadores e máquinas, somos pessoas humanas dotadas de emoções, sentimentos e afetos.

Precisamos colocar nossas dores e enfermidades aos pés de Jesus

Temos uma fortaleza maravilhosa, mas temos tantas fragilidades, e somos chamados a tomar consciência delas. Sei que olhamos as pessoas que estão nos hospitais, e elas eram sadias como nós, mas, muitas vezes, não se cuidaram. Nós estamos assim também, não estamos nos cuidando.
No ponto em que nos encontramos, é importante nos colocarmos aos pés de Jesus para que Ele nos cure. No ponto em que os nossos se encontram, precisamos levar todos eles aos pés de Jesus para que Ele cuide de todos nós. Precisamos também curar o egoísmo do nosso coração, precisamos levar os cinco pães, os dois peixes; precisamos levar o que temos para o Senhor abençoar, para que Ele possa multiplicar o pão de cada dia, a fim de saciar a fome dos famintos, dos sedentos, dos que não têm o que comer.
Nada justifica pessoas passarem fome. Cada vez que vemos pessoas necessitadas, é um sinal de que o egoísmo humano impera na sociedade e no mundo. Pessoas curadas! O coração é um coração amoroso, cuidadoso e caridoso que se doa e se divide para multiplicar o seu pão a cada dia.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário