![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg00ZZ7ZJISdOUQATgP-sE0VnYhvvN7DwmNyiZmwTA8Iekf_XTL8VNNJWWqpcmzO3MG_6JxXIY6_-HG5cozmwNqZFiZAqRGOQoxzkPyB6HNtdMkYnPUqXatdd_gTY-cxQ6bsjfIAzrxW_c4/s400/BIBLIASAGRADA1.gif)
Precisamos de autoridade para expulsar o maligno de nossa vida
“Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele! Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu” (Marcos 1,25-26).
Quando não é um sentimento de possessão, as pessoas estão possuindo umas às outras no sentido de posse. O maligno faz mais, porque ele lança o espírito do ciúme, da inveja, da competição, e vai articulando, vai jogando e semeando entre nós discórdias, espírito de disputa, colocando-nos uns contra os outros. Ele semeia a discórdia e a maledicência, por isso estamos falando mal uns dos outros.
O maligno é perturbador na nossa própria mente. Quando deixamos que ele violentamente aja em nós, não conseguimos controlar a nossa ira, a nossa raiva, simplesmente explodimos uns contra os outros, dizemos coisas pesadas.
Precisamos ter autoridade para que o mal não mande em nossa vida
Há bocas que já foram consagradas ao maligno, porque facilmente falam palavrões, palavras feias, palavras torpes, pesadas, palavras de maldição.
Como ele é invocado em palavras tão malditas que saem da boca de muitos de nós! Vemos pais gritando com filhos, e filhos que estão gritando com seus pais. Não podemos deixar que um filho fale alto com seu pai. Um pai e uma mãe não podem fazer da sua casa uma gritaria, onde tudo é resolvido no grito, na pancadaria, porque o maligno quer que a nossa casa seja um inferno.
Quando estou escutando alguém dizer: “A minha vida está um inferno”. Se a sua vida está um inferno, é porque o maligno está fazendo festa dentro de você, perto de você. Nas nossas relações de trabalho e convivência humana, precisamos da autoridade de Jesus para expulsar esses espíritos malignos, inclusive, intimando: “Cala-te. Sai dele”.
Não permitamos que esses espíritos malignos falem em nós, ajam em nós, mas se calem e saiam da nossa vida, ainda que cause um rebuliço e uma violência, como neste homem, mas que sejamos libertos na autoridade de Jesus.
Quem não tem autoridade sobre a sua própria vida, sobre seus sentimentos e pensamentos, não terá autoridade na sua casa, na sua família, em nada que você for empreender. Eles admiravam Jesus, porque Ele ensinava com autoridade, mas Ele tinha autoridade sobre o poder do mal, por isso precisamos ter autoridade, para que o mal não mande em nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJUi9VQSMQm_WzQ8tbrTFJLjQ1r3MPbmO8P-5ZH1TLBlGB8sJ08YvqAmzsAhTl9JP5eFezdiq61vsG9UQguhUPjlyAG0UTY4rMtmHnsTMBt98XPQcFw1mDFjGBWFlVKB2u-iEoIMxAGZ7U/s200/ANJINHOS.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário