Abramos o nosso coração para acolher a verdade de Jesus
“Ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: ‘Este é, verdadeiramente, o Profeta’. Outros diziam: ‘Ele é o Messias’. Mas alguns objetavam: ‘Porventura o Messias virá da Galileia?’” (João 7,40-41).
Gostamos demais quando os outros nos elogiam, exaltam-nos, e colocam flores em nossa vida. Não gostamos de ser corrigidos e contraditados. Não gostamos, muitas vezes, da verdade, porque ela incomoda.
A verdade de Jesus incomodou muito, os que se rebaixaram e se humilharam acolheram a verdade que transforma. Quem, o entanto, quer permanecer de pé no orgulho e na soberba se coloca contra Jesus ou duvida de muita coisa que Ele fez, e fala por que contradiz o que queremos, acreditamos e pensamos que deve ser.
Jesus foi rejeitado. Rejeitá-Lo quer dizer, sobretudo, rejeitar Sua Palavra, porque Ele é a Palavra de Deus, e a Palavra que Ele traz é do Alto.
O Alto desceu para a baixeza humana para purificar, corrigir e orientar aquilo que a natureza humana deixou se perder por causa do pecado.
Que o nosso coração se abra para amarmos Jesus em Espírito e verdade
Jesus está entre nós e no meio de nós. Muitos de nós acolhemos, duvidamos, outros até aceitam Jesus, mas Suas Palavras e correções não. Vivemos num mundo onde Jesus ainda é criticado e rejeitado.
Cristo não foi unanimidade nunca, nem mesmo quando esteve entre nós, nem no agora que está entre nós. Ele não buscava ser unânime como muitos de nós achamos que é importante, quanto menos em popularidade. O que importa para Jesus é a verdade que salva, cura, liberta e incomoda. Essa é essa verdade que Ele veio nos trazer.
Os que preferiram a mentira ou os que preferem se manter nas aparências da vida e em sutis mentiras preferem rejeitá-Lo a amá-Lo, preferem desconsiderá-Lo a acolhê-Lo. Que o nosso coração se abra para amarmos Jesus em Espírito e verdade.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário