
A luz de Deus ilumina as trevas do nosso coração
Não apaguemos a luz de Deus, não deixemos que o nosso coração continue andando nas trevas
“Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.” (João 7,10)
Jesus veio para nos sacudir e nos mostrar onde estamos errando e pecando, mas não é para nos acusar; pelo contrário, é para nos libertar. Aquele que vive na retaguarda, no sentimento de defesa, toda e qualquer mínima coisa que se fale a respeito dele o coração já dispara o ataque. Não aceitamos ser corrigidos, não aceitamos ser cuidados, preferimos deixar que a vida percorra o seu caminho e achamos que temos sempre a razão.
Essa é a razão pela qual querem matar o Senhor, colocar as mãos n’Ele e prendê-Lo, pois Sua presença incomoda. A luz incomoda quem está na escuridão.
Às vezes, levantamos de manhã e alguém acende a luz, e essa luz causa impacto em nós, incomoda-nos tanto, mas não é esse incomodo o problema. O problema é o incômodo da luz de Deus, que ilumina aquilo que não queremos ver nem queremos que os outros vejam. A luz de Jesus não é para acusar, mas é para iluminar e libertar.
Os homens preferiram as trevas do que a luz, por isso querem apagar a luz de Deus de qualquer maneira; e o jeito de apagá-la é eliminá-la.
Não apaguemos a luz de Deus, não deixemos que o nosso coração continue andando nas trevas, mas O acolhamos, amemos acima de todas as coisas, porque a Sua luz, por mais incômoda que seja, é necessária que incomode mais.
Preocupo-me quando Deus não me incomoda, quando a Sua Palavra não mexe comigo, quando ela não me tira do meu comodismo, quando ela não me leva a refletir a minha própria vida, as minhas próprias escolhas. Preocupo-me quando me vejo no meu comodismo, egoísmo e não me permito ser confrontado por Deus.
Um homem e uma mulher são verdadeiramente de Deus quando se deixam incomodar por Deus e não permanecem no comodismo espiritual, mas se deixam levantar e iluminar, para que a vida não caminhe nas trevas, mas na luz de Deus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:
Postar um comentário