quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Minha Vocação, Minha Missão


Minha Vocação, Minha Missão
Cicero Batista

Estamos no mês de agosto, mês dedicado as vocações. Rezemos juntos com a Igreja para que o Senhor envie operários para a sua messe. Rezemos pelas vocações Sacerdotais, Matrimoniais, Religiosas, Catequistas e Leigos para que homens e mulheres, impulsionados pelo espírito Santo, digam SIM ao chamado do Senhor. Envia-nos Senhor, como operários para a tua vinha.
Nós como RCC – Renovação Carismática Católica, recebemos um chamado do Senhor, que é de viver a vida nova, a vida carismática. Temos uma vocação específica, uma missão específica, para vivê-la no dia a dia e no Grupo de Oração. E qual é o meu e o seu chamado, na vinha do Senhor? Sermos RCC. Produzirmos carismas na vinha do Senhor, carismas que brotam com a experiência do Batismo no Espírito Santo.
Em Lucas 13, temos a narração da Parábola da Figueira Estéril. No versículo 6, traz o seguinte texto: um homem havia plantado uma figueira na sua vinha. Um pouco estranho encontrar no meio da vinha uma figueira. Além de colher uvas esse agricultor, colherá também figos. Aqui o Senhor quer despertar a mim e a você de que na Vinha do Senhor, na sua Igreja, Ele nos chama a dar figos - carismas, a produzir frutos específicos do nosso chamado.
O meu chamado é ser homem cheio do Espírito Santo, produzindo os frutos do Espírito, para o bem da vinha do Senhor. E um local específico que o Senhor nos colocou para produzir esses frutos é o nosso Grupo de Oração.
Vamos juntos louvar o Senhor pelo Grupo de Oração? Senhor, eu quero te louvar pelo meu Grupo de Oração. Obrigado Jesus, pois semanalmente eu vivo a experiência de pentecostes na minha paróquia. Obrigado Senhor pela equipe de coordenação do meu Grupo de Oração. Te louvo Senhor por todos os membros do meu grupo de Oração. Encoraje a todos nós para gerarmos frutos para nossa igreja. Ensina-nos a sermos RCC. Amém.
Provocados pela palavra do Senhor, eu peço a todos que ZELEMOS mais ainda pela missão que Ele nos confiou que é de cuidar de um Grupo de Oração. É no nosso grupo de oração que viveremos um Perene Pentecostes, seremos convidados a viver uma verdadeira conversão e, como irmãos, vivermos a vida em comunidade.
Vamos adubar essa figueira. Ela nunca foi e não será uma figueira estéril. Adubar com a Oração Pessoal, Rosário, a Bíblia, Confissão, Jejum e Adoração. Retomemos a prática do louvor, no nosso dia a dia e na nossa reunião de oração. Vamos zelar, para que quando o Senhor vier, encontre os frutos próprios que o Seu Espírito gerou em cada um de nós.
Aos demais movimentos/pastorais, o Espírito Santo tem gerado belíssimos frutos. À RCC, Ele confiou gerar carismas, muitos carismas!
Fraterno abraço,
Cícero BatistaPalmas 01 de Agosto de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário