quarta-feira, 5 de março de 2014

"Ao receber as cinzas, reconheçamos nossa condição de pecadores" diz Cardeal Damasceno

Dom Darci José recebe as cinzas impostas
pelo Cardeal Raymundo Damasceno

A celebração de imposição das cinzas no Santuário Nacional de Aparecida foi presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida. Na ocasião foi aberta a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. Os fiéis vestiram roxo em referência ao primeiro dia da Quaresma e tomaram cinzas impostas por Missionários Redentoristas.
O reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, e o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, concelebraram e deram boas-vindas ao Cardeal, que acaba de voltar da Europa, onde participou do Consistório com Papa Francisco em Roma e de um cerimônia na Eslovênia, onde entronizou a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
"Ao receber as cinzas, reconheçamos nossa fragilidade e nossa condição de pecadores", disse o arcebispo.
Dom Damasceno ainda falou sobre o Evangelho do Dia (Mt 6, 1-6.16-18), explicando as palavras de Jesus a respeito de caridade, oração e jejum, os três pilares do período de conversão quaresmal:
Fraternidade e Tráfico Humano - Em sua homilia, o Cardeal também lembrou o tema da Campanha da Fraternidade 2014, reforçando o problema histórico do tráfico de seres humanos. Ele citou as quatro modalidades de tráfico que atingem homens, mulheres e crianças: trabalho escravo, exploração sexual, comércio de órgãos e adoção ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário