quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vaticano fisga o bisneto do fundador do Real Madri para dirigir a seção “Igreja e Esporte”

O Papa Francisco e Santiago Pérez de Camino

ROMA, 03 Jul. 13 / 11:23 am (ACI/EWTN Noticias).- O Vaticano "fisgou" o jovem esportista espanhol Santiago Pérez de Camino, bisneto do fundador do Real Madri, Julián Palacios, como o novo responsável pela seção "Igreja e Esporte" do Pontifício Conselho para os Leigos, dedicada a promover o esporte e cujo objetivo é ser um referente ético e de valores a nível mundial no campo esportivo.
O bisavô Palacios é reconhecido como o primeiro presidente do Real Madri Clube de Futebol, embora o clube não tenha sido denominado oficialmente dessa maneira até 1902.
O novo funcionário, de 27 anos de idade, chegou ao Vaticano em 15 de abril, pouco depois do primeiro mês do pontificado do Papa Francisco, quem é um grande aficionado ao futebol e, além disso, sócio do clube de futebol argentino San Lorenzo de Almagro.
"Se tivesse que destacar uma virtude do Papa em relação ao esporte seria sua perseverança, seu afã e sua força de vontade, porque apesar de seus 76 anos de idade tem mais força que qualquer outro no Vaticano", explicou Pérez em uma entrevista concedida em 1º de julho ao Grupo ACI.
"Espero desenvolver o estudo dos valores no esporte e ajudar que o esporte se converta em um meio e não um fim para servir o Papa Francisco em seu chamado à Igreja de sair de si mesma e ir para as periferias", acrescentou.
Santiago Pérez de Camino como leigo colaborou por 10 anos na pastoral juvenil da diocese de Madri com diversas responsabilidades e na formação de treinadores esportivos e alunos em diversos colégios e clubes juvenis.
Seus esportes favoritos são o futebol, o tênis, a escalada, o esqui, a natação e o atletismo.
Além disso, foi responsável pelo Escritório de Vistos na Secretária Geral da Jornada Mundial de Madri 2011 onde se destacou por seu trabalho a nível internacional.
Com sua nomeação, Pérez sucede ao sacerdote Kevin Lixey, quem dirigiu a seção esportiva por oito anos, e se despediu do dicastério em julho passado para atender um encargo pastoral nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário