domingo, 17 de março de 2013

Papa Francisco: O Senhor jamais se cansa de perdoar


VATICANO, 17 Mar. 13 / 12:34 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao presidir nesta manhã a Missa na paróquia da Sant’Ana, no Vaticano, o Papa Francisco pediu aos fiéis que sempre voltemos para Deus arrependendo-nos dos nossos pecados, pois “o Senhor jamais se cansa de perdoar: jamais!”.
O Papa Francisco celebrou Missa antes de rezar o primeiro Ângelus dominical de seu Pontificado, da janela dos apartamentos papais em frente à praça de São Pedro. Ao chegar à pequena igreja saudou os presente, apertou mãos, acariciou crianças e se mostrou tranquilo e contente.
Em sua homilia, o Santo Padre assinalou que “não é fácil encomendar-se à misericórdia de Deus, porque é um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo!”.
“’Mas, padre, se você conhecesse minha vida, não me falaria assim!. Por que?, O que você fez?.Oh, fiz coisas graves!’. Melhor! Vá com o Jesus: Ele gosta que lhe digam estas coisas! Ele se esquece. Ele tem uma capacidade especial para esquecer-se. Esquece-se, beija-te, abraça-te e diz apenas: ‘Tampouco eu te condeno. Vai e de agora em diante: não peques mais!’, só esse conselho te dá”, disse o Papa.
Francisco assegurou aos fiéis que “o Senhor jamais se cansa de perdoar: jamais! Somos nós quem nos cansamos de pedir perdão”.
“Peçamos a graça de não cansar-nos de pedir perdão, porque Ele não se cansa jamais de perdoar. Peçamos esta graça”, exortou.
Ao recordar a passagem do Evangelho de hoje, em que fariseus e escribas apresentam a Jesus uma mulher adúltera a que queriam lapidar, apelando à lei de Moisés, o Papa assinalou que enquanto havia uma parte do povo “de coração aberto, necessitado da Palavra de Deus”, havia outros que “não sentiam nada, não podiam sentir!, e eram eles que levaram a mulher”.
“Também nós, acredito que somos este povo que, por uma parte quer escutar Jesus, mas por outro lado às vezes nós gostamos de espancar os outros, não?, condenar os outros”, indicou.
Diante disto, “a mensagem de Jesus é esta: a misericórdia”, disse o Papa. 
“Para mim, digo-o humildemente, é a mensagem mais forte do senhor: a misericórdia. Ele mesmo o disse: ‘Não vim para os justos, os justos se justificam sozinhos’. Bendito o Senhor: se você pode fazê-lo, eu não posso fazê-lo. Mas eles acreditam que podem”, disse o Papa referindo-se aos fariseus da passagem do Evangelho de hoje”. Jesus veio “pelos pecadores’”, acrescentou. 
O Papa sublinhou que Jesus “veio por nós, quando nós reconhecemos que somos pecadores. Mas se formos como aquele fariseu, diante do altar: ‘Dou-lhe graças Senhor, porque não sou como os outros homens, e menos como o que está à porta, come aquele publicano’, não chegamos a conhecer o coração do Senhor, e não teremos jamais a alegria de sentir esta misericórdia!”.

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25107

Nenhum comentário:

Postar um comentário