sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

REFLEXÃO SOBRE LUTO


Mensagem compartilhada no 
 FACEBOOK
pela amiga Edna Pereira,
que perdeu um filho neste ano,
em acidente de automóvel.

Tenho recebido mensagens de um grupo de pessoas que perderam filhos...
Tenho extraído das leituras muitas lições...
“Certas datas são insuportavelmente mais difíceis, entretanto, aos poucos vamos reaprendendo a olhar para a vida com os olhos da fé, da confiança e da esperança.
Se nos fixarmos nos acontecimentos, sobretudo na dor, tudo perde o sentido. É aí que necessitamos da graça de Deus para avançarmos na fé. Não é nada fácil mesmo, mas é necessário.
Claro que esse processo do luto precisa de tempo. Não que com o tempo a dor acabe, mas ela vai se acalmar, vai ganhar um sentido maior que certamente nos aproximará de Deus . A ferida vai continuar aberta, sangrando. Haverá dias que a dor estará mais suave, serena, porém outros a dor vai maltratar nosso coração.
A saudade machuca muito o coração de todos. Todos precisam aprender a viver sentindo tanta saudade. Essa ausência é cruel e precisa de tempo, paciência e muita fé para que mesmo com ela consigamos continuar nossa missão.
Se nos entregarmos à dor ela nos paralisará e nos impedirá de cumprir nossa missão.
A vontade de não fazer mais nada, de não sair da cama ou do lugar geralmente tenta nos vencer. Nessa hora precisamos nos jogar nos braços de Deus e suplicar-Lhe forças para reagirmos. É preciso muita força, coragem, fé, esperança. É preciso que o amor nos impulsione a continuar, se não for por nós, que seja por nossos filhos que estão conosco, por nossos familiares e pessoas que tanto amamos e que tanto nos amam.
Em certas datas, como o Natal por exemplo, é muito difícil vivê-lo com a espiritualidade e significado que ele traz. Dói demais o vazio que invade nossa vida, por isso é importante darmos novo sentido à nossa vida, enxergar além da dor a vida que existe em Deus. É realmente acolher o Menino Jesus em nosso coração. É deixar que Ele faça morada em nosso coração e nos ensine a fazer a vontade do Pai. Mas tudo tem seu tempo. Não exija tanto de você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário