sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CATEDRAL DE BRASÍLIA (Oscar Niemeyer)



CATEDRAL DE BRASÍLIA (Oscar Niemeyer)


O desenho da catedral são duas mãos postas em oração par Deus direcionadas ao céu, agradecendo e glorificando Deus por seu imenso amor em nos dar seu único filho Jesus Cristo e nos ter transformado em seus filhos por meio dele.

Este formato também se refere à passagem do Evangelho que fala sobre o trigo e o joio. Se você olhar cuidadosamente vai ver que a catedral se transforma sem um feixe de trigo amarrado pelo agricultor, significando todos aqueles que Deus separou para ele.

Na entrada, quatro sinos. Eles representam o Evangelho anunciado aos quatro cantos da terra.

Do lado direito nós temos três apóstolos em posição diferente deste outro. Bem, estes três representam Mateus, Marcos e Lucas, e porque narram os mesmos fatos do Evangelho em palavras diferentes. O apóstolo São João está separado dos demais porque seus escritos são teologicamente mais aprofundados que dos outros. Como exemplo temos o discurso do Pão da Vida.
O principal objeto de qualquer Igreja cristã é o altar onde é celebrado o mistério do corpo e sangue de Cristo. Olhem para o altar: ele feito de uma única peça de mármore porque Jesus é a “pedra angular que os arquitetos rejeitaram”, e no tempo da fundação sua da Igreja o próprio Jesus disse a São Pedro: “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt 16,18. Este altar foi doado pelo Papa Paulo VI.
Agora dêem uma olhada nas paredes. O que vocês vêem atrás do altar? Todos podem perceber um ovo? Este ovo representa novos membros sendo gerados pela Mãe Igreja, fazendo novos filhos para Deus Pai. A Igreja tem a missão de gerar novos cristãos para o mundo. A Igreja é o ventre de Deus que gera e forma pessoas para a vida real. Vocês vêem o cordeiro? É Jesus, o cordeiro providenciado por Deus Pai para nos salvar de nossos pecados.

FONTE: Facebook de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário