1.jpg)
CATEDRAL DE BRASÍLIA (Oscar Niemeyer)
O desenho da catedral são duas mãos postas em oração par Deus direcionadas ao céu, agradecendo e glorificando Deus por seu imenso amor em nos dar seu único filho Jesus Cristo e nos ter transformado em seus filhos por meio dele.
Este formato também se refere à passagem do Evangelho que fala sobre o trigo e o joio. Se você olhar cuidadosamente vai ver que a catedral se transforma sem um feixe de trigo amarrado pelo agricultor, significando todos aqueles que Deus separou para ele.
Do lado direito nós temos três apóstolos em posição diferente deste outro. Bem, estes três representam Mateus, Marcos e Lucas, e porque narram os mesmos fatos do Evangelho em palavras diferentes. O apóstolo São João está separado dos demais porque seus escritos são teologicamente mais aprofundados que dos outros. Como exemplo temos o discurso do Pão da Vida.
O principal objeto de qualquer Igreja cristã é o altar onde é celebrado o mistério do corpo e sangue de Cristo. Olhem para o altar: ele feito de uma única peça de mármore porque Jesus é a “pedra angular que os arquitetos rejeitaram”, e no tempo da fundação sua da Igreja o próprio Jesus disse a São Pedro: “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt 16,18. Este altar foi doado pelo Papa Paulo VI.
Agora dêem uma olhada nas paredes. O que vocês vêem atrás do altar? Todos podem perceber um ovo? Este ovo representa novos membros sendo gerados pela Mãe Igreja, fazendo novos filhos para Deus Pai. A Igreja tem a missão de gerar novos cristãos para o mundo. A Igreja é o ventre de Deus que gera e forma pessoas para a vida real. Vocês vêem o cordeiro? É Jesus, o cordeiro providenciado por Deus Pai para nos salvar de nossos pecados.
FONTE: Facebook de:
Pe. Miguel Angelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário