terça-feira, 9 de outubro de 2012

Padre Léo, missionário do amor!

TERÇA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2012 
Hoje nossos corações se enchem de alegria, pela Graça de Deus e pelo exemplo que este sacerdote nos deixou. Somos impelidos a olhar para aquele que dizia que “o amor é o eixo que move o mundo”.

Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo, nasceu no Estado de Minas Gerais, a 9 de Outubro de 1961. Sua origem é de uma família profundamente religiosa. Deus o nomeou e o consagrou a uma missão.

No início de sua caminhada cristã encontramos um jovem cheio de ideais, sonhava com um mundo sem armas, vislumbrava uma comunidade onde se vive o amor fraterno.
No momento em que desiludimos com as coisas do mundo, Deus está sempre pronto a vir ao nosso encontro. A ação misteriosa do Senhor agiu nele. Só em Jesus encontrou a sua plena realização. Em 1982, com 21 anos entrou para o seminário, em Lavras - MG.


Missão de evangelizar: 
Manifestava a força do Evangelho, através da pregação da Palavra a todos os lugares, através de seus livros e de seu testemunho de vida. Desejava ardentemente levar às pessoas a uma experiência pessoal com Jesus.

Missão com os jovens: 
Só os misericordiosos aprendem de Cristo a lei do amor e do perdão. Como coordenador da pastoral da Juventude pode ajudar jovens que queriam sair das drogas. Grande defensor dos pobres, com coragem e valentia foi ao encontro dos marginalizados, enfrentando obstáculos acolheu-os em Bethânia e em seu coração.

Missão com a Igreja: 
O seu zelo com a Santa Igreja Católica era de profundo amor. Ordenado sacerdote em 08 de Dezembro de 1990, consagrou toda a sua vida ao Senhor, dispondo a ser servo para sempre.

Missão de ser “pai” de uma comunidade: 
Pai de Bethânia, mostrou-nos o Cristo vivo no interior de cada filho (a). Hoje a presença forte do fundador está no coração da comunidade Bethânia, transmitindo a esperança e sendo fiéis a esse projeto de amor.

A morte que gera vida: 
Não basta somente ter uma experiência com Jesus. É preciso entregar sua vida por Ele. 
Que os ensinamentos do nosso saudoso padre Léo nos ajudem a compreender a força do amor de Deus por nós, para a restauração de vidas, para a reconstrução de um caminho novo.
Olhou para o alto, sonhou grande e desejou a comunhão com Deus. E chegou lá!  Voltou para a casa do Pai, em 04 de Janeiro de 2007, deixando aqui a receita da felicidade: simplesmente,“Ame”. 

Equipe blog padre Léo Eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário