sábado, 5 de outubro de 2024

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §1341, §1342, §1343 e §1344


Diário de Santa Faustina §1341

"Quando se tem saúde fraca, tem que suportar muita coisa, porque, quando se está doente e não se está de cama, não se é considerado doente. Por diversos motivos a gente tem sempre possibilidade de fazer sacrifícios, algumas vezes sacrifícios bem grandes. Agora entendo que muitas coisas serão reveladas apenas na eternidade, mas também compreendo que Deus, quando exige um sacrifício, não é mesquinho na Sua graça, mas a concede em abundância à alma."

Diário de Santa Faustina §1342

"Meu Jesus, que o meu sacrifício arda diante do Vosso altar em silêncio, mas com toda a força do meu amor, suplicando a Vossa misericórdia para as almas."

Diário de Santa Faustina §1343

"Terceiro dia. Na meditação sobre a morte, preparei-me como se verdadeiramente fosse morrer. Fiz o exame de consciência e examinei minuciosamente todos os meus atos em face da morte e, mercê da graça, verifiquei que tudo tinha sobre si o selo do fim último, o que encheu o meu coração de uma grande gratidão a Deus. Decidi, para o futuro, servir com uma fidelidade ainda maior ao meu Deus. Uma só coisa [é necessária]: fazer morrer totalmente em si “o homem velho” e começar uma vida nova. De manhã preparei-me para a santa Comunhão como se fosse a última da minha vida. Após a santa Comunhão, imaginei a morte real e rezei as orações pelos agonizantes, e depois rezei pela minha alma o De profundis. O meu corpo foi depositado na sepultura e eu disse à minha alma: “Olha em que se transformou o teu corpo, um monte de lodo e uma multidão de vermes — eis a tua herança”."

Diário de Santa Faustina §1344

"Ó Deus misericordioso, que ainda me permitis viver, daime forças para que eu possa viver uma vida nova, a vida do espírito, sobre a qual a morte não tenha domínio. E renovou-se o meu coração e comecei uma nova vida, já aqui na terra — uma vida de amor a Deus. Entretanto, não me esqueço de que (12) sou a própria fraqueza; embora não duvide um momento sequer do auxílio da Vossa graça, ó Deus."

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário