
É permanecendo firmes na fé que ganharemos a vida
“Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lucas 21,18).
Qual é a nossa resposta diante das tribulações e atribulações todas que vivemos na vida, no mundo e na sociedade? A resposta é a nossa fé, porque, é permanecendo firmes na fé que ganharemos a vida.
E quando Jesus está nos dizendo “vida”, é vida n’Ele, é vida plena, é passando por todas essas situações que o próprio Jesus nos relata, não é para nos atemorizarmos, e sim para colocarmos n’Ele a nossa confiança e permanecermos firmes e confiantes n’Ele.
A resposta é a nossa fé, porque, é permanecendo firmes na fé que ganharemos a vida
Não entreguemos nossa alma ao desânimo, não entreguemos nossa alma ao medo, ao pavor e ao pânico. Não nos entreguemos à depressão, ao terror, ao pavor, mas coloquemos no Senhor toda a confiança do nosso coração. Aconteça o que acontecer, venha o que vier, se estivermos no Senhor, é Ele quem cuida de nós. Embora, muitas vezes, “balancemos para lá e para cá”, mas se ficarmos firmes n’Ele, se alicerçarmos a nossa vida em Deus, alicerçamos o nosso coração, os nossos sentimentos, os nossos afetos, aquilo que somos, o Senhor cuidará de nós.
No meio dos terremotos, dos tsunamis e de todas as agitações que acontecem dentro de nós, é permanecendo firmes em Deus que ganharemos a vida, e a nossa vida ganha no cuidado, na ternura e na proteção de um Deus que cuida de nós.
Que Deus nos dê a firmeza de alma, a perseverança e a graça da confiança sempre n’Ele, pois, há um Deus maravilhoso cuidando imensamente de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção

Nenhum comentário:
Postar um comentário