- O Papa quer Missa de Quinta-feira Santa simples e íntima: Não será transmitida ao vivo pela TV
- Terça-feira Santa: O Papa pede para abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus
- Francisco recebeu camiseta do clube San Lorenzo
- Um latino será um dos doze aos que o Papa lavará os pés na Quinta-feira Santa
- O Papa saúda o rabino de Roma pela páscoa judia
- O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita paciência de Deus conosco
- Situação na Terra Santa não muda com presença de líderes mundiais, afirma Patriarca
- Mais de 100 mil marcham pela vida e contra o aborto na capital do Peru
- Argentina: Doações feitas na Vigília pelo Papa garantem seis meses de alimentos para bairros pobres
- A pobreza de São Francisco muitas vezes é mal interpretada, explica sacerdote norte-americano
FONTE: http://www.acidigital.com/
Brasil »
Legalização do aborto no Brasil não é a solução para os problemas das gravidezes indesejadas, assinala bispo brasileiro

Após uma nota publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 12 de março e mais amplamente difundida no último dia 20, na qual se propõe a descriminalização do aborto, inclusive, pela simples vontade da gestante, até a 12ª semana de gestação, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, divulgou algumas considerações a respeito do apoio do CFM, assinalando que o aborto legalizado não soluciona os problemas das mulheres que enfrentam gravidezes indesejadas.
Vaticano »
Francisco ao aceitar sua eleição: "Sou um grande pecador" e "no sofrimento, aceito"

O Cardeal Angelo Comastri, arcipestre da Basílica de São Pedro, revelou que após sua eleição como Bispo de Roma, o até então Cardeal Jorge Mario Bergoglio aceitou a decisão dos cardeais no Conclave com estas palavras: "sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus. No sofrimento, aceito".
Vaticano »
Francisco pede fim da violência na República Centro-Africana

Ao concluir sua catequese desta manhã na Praça de São Pedro, o Papa Francisco fez um especial chamado ao fim da violência na República Centro-Africana, onde os extremistas islâmicos do grupo Seleka tomaram o poder pelas armas e perseguem os cristãos.
Mundo »
Quinta-feira Santa: Menores na prisão receberão o Papa com grande emoção, diz ministra
A ministra italiana de Justiça, Paola Severino, assegurou que os meninos e meninas do instituto penal de menores de Roma ‘Casal del Marmo’, também aqueles não católicos, viverão "com forte emoção" a visita do Papa Francisco na próxima Quinta-feira Santa para celebrar a Missa com eles, onde ela mesma estará presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário