
As confusões aniquilam o nosso coração
“Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus.” (João 21,4)
Quando tudo está confuso não reconhecemos nem uns aos outros, muitas vezes, não reconhecemos nem quem está na nossa casa. Às vezes, o pai não reconhece o filho, o filho não reconhece o pai, o marido não reconhece a esposa; não reconhecemos nem a nós mesmos.
Quando a confusão toma conta de nós, a nossa visão interior é bloqueada, vamos nos tornando cegos e não conseguimos enxergar a realidade como ela é. E se deixamos essa confusão crescer, de fato, a miopia vai se tornando uma realidade em nossa vida, que estamos procurando por todos os lados o que está em nossa frente. Entenda: é o coração que está confuso e a alma dividida.
Somos pessoas fragmentadas com as confusões dos tempos, somos pessoas divididas com as várias ocupações que a vida nos puxa. Mesmo quando temos a oportunidade para nos recolher e voltarmos para dentro de nós, não conseguimos, pois queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e seguir as inquietações da alma, da cabeça e do coração.
Não podemos continuar com o coração confuso, cheio de inquietações e perturbações
É uma mão que não larga do celular e a outra não larga do controle; é a cabeça que vai para um lado e o coração que parte para outro… Todas essas confusões aniquilam a alma e o coração. E onde está Jesus? Tentando acalmar e purificar todas as confusões que estão dentro de nós.
Acalme o seu coração, purifique a sua alma, permita que Jesus fale a você. Dê ordens para a sua vida encontrar o sentido e a razão de viver, porque estamos lançando as nossas redes para tudo quanto é lado. No desespero e no impulso dos acontecimentos, lançamos a rede para lá e para cá, ficamos até na rede da internet e não buscamos o que encontramos.
É preciso ouvir a voz de Jesus e lançar a rede na direção que Ele nos mandar. Jesus disse: “Lançai a rede à direita da barca e ali achareis”. Onde está a direita? Onde está o lado certo? Está em ouvir, obedecer e escutarmos a Jesus.
Podemos ter a certeza de que teremos pescas abundantes, o nosso coração terá a paz abundante para dar, distribuir e semear em todos os lados. Não podemos continuar com o coração confuso, cheio de inquietações e perturbações que não nos permitem encontrar a direção da vida.
Purifiquemo-nos daquilo que nos aniquila, tira a nossa paz interior e nos traz a perturbação para que possamos ouvir a Jesus que quer nos dar a direção de viver.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:
Postar um comentário