terça-feira, 1 de outubro de 2024

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §532, §1306 e §1602




Diário de Santa Faustina §532

"Depois da santa Comunhão, vi Nosso Senhor que me disse estas palavras: Hoje, penetra no espírito da Minha pobreza e dispõe tudo de tal forma que os mais pobres em nada te possam invejar. Não são grandes prédios e magníficas instalações que Me dão satisfação, mas um coração puro e humilde."

Diário de Santa Faustina §1306

"† Ó humildade, linda flor, vejo quão poucas almas te possuem; será porque és tão bela e, ao mesmo tempo, difícil de ser conseguida? Oh, sim, por uma e outra coisa. O próprio Deus nela se deleita. Para a alma humilde estão abertas as comportas do céu, e cai sobre ela um mar de graças. Oh, como é bela a alma humilde. De seu coração ergue-se, como de um turíbulo, todo o perfume, que é extremamente agradável, atravessa as nuvens e atinge o próprio Deus e enche de alegria o Seu Coração Santíssimo. Deus nada nega a uma tal alma. Uma alma assim é onipotente, ela influi no destino do mundo inteiro. Deus exalta semelhante alma até o Seu trono e, quanto mais ela se rebaixa, tanto mais Deus se inclina para ela, persegue-a com Suas graças e a acompanha em todos os momentos com o Seu poder. Uma tal alma está unida com Deus da maneira mais profunda. Ó humildade, enraíza-te profundamente em todo o meu ser. Ó Virgem puríssima, e todavia a mais humilde, ajudai-me a conseguir uma profunda humildade. Agora compreendo por que há tão poucos santos; é que há poucas almas profundamente humildes."

Diário de Santa Faustina §1602

"Hoje, o Senhor me disse: Filha, quando te aproximas da santa confissão, dessa fonte da Minha misericórdia, sempre descem na tua alma o Sangue e a Água que jorraram do Meu Coração e enobrecem a tua alma. Cada vez que te aproximares da santa confissão, mergulha toda na Minha misericórdia com grande confiança, para que Ela possa derramar na tua alma a abundância da Minha graça. Quando te aproximas da santa confissão, deves saber que sou Eu mesmo quem espera por ti no confessionário; oculto-Me apenas no sacerdote, mas Eu mesmo atuo na alma. Aí, a miséria da alma se encontra com o Deus de Misericórdia. Diz às almas que dessa fonte da misericórdia as graças são colhidas apenas com o vaso da confiança. Se a confiança delas for grande, a Minha generosidade não terá limites. As torrentes da Minha graça inundam as almas humildes. Os orgulhosos sempre estão na pobreza e miséria, porquanto a Minha graça afasta-se deles para as almas humildes."

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário