
É preciso ter sempre os olhos fixos no Senhor
“Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto” (Lucas 21,30).
Quando olhamos os sinais dos tempos, eles apontam para nós que as coisas estão acontecendo. Quando vemos fumaça, é sinal que tem fogo; quando vemos o tempo se fechando é sinal que a chuva está se aproximando. Quando vemos que as coisas não estão bem, não estão encaixadas é porque algo está fora da ordem.
Precisamos nos questionar, olhar para nós mesmos, ver a nossa própria vida, os sinais apontando que estamos longes de Deus, distantes d’Ele e olhamos o quanto a nossa humanidade está longe de Deus.
Com os olhos em Jesus vamos lidar com todas as situações que acontecem no mundo, na vida e na sociedade onde estamos
A graça é essa, mesmo a humanidade se afastando de Deus, Ele não se afasta de nós. Então, quando essas coisas estiverem acontecendo, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Não corra para a tragédia, corra para o colo de Deus. Não corra para o medo, e sim para a proteção de Deus. Não corra para o desespero, para a desconfiança; não corra para o pavor, para o pânico, ainda que muitas situações da vida pareçam pavorosas.
Corramos para o Senhor para que o nosso coração esteja envolvido n’Ele, cuidado e protegido por Ele, direcionados por esse Deus que tanto nos ama.
É preciso ter sempre os olhos fixos no Senhor, não é ignorar o que acontece à nossa volta, não é se fazer de despercebido diante dos acontecimentos da humanidade, mas é ter olhos de Deus para encarar as realidades ao nosso lado.
Com os olhos em Jesus vamos lidar com todas as situações que acontecem no mundo, na vida e na sociedade onde estamos. Podemos ter certeza que os Céus, onde o nosso olhar vai passar; a Terra onde estamos, passará; a nossa vida neste mundo passará, mas a Palavra de Deus jamais passará.
Permaneçamos firmes na Palavra do Senhor, porque ela nos mantém de pé, é ela quem nos mantém sempre em comunhão com o Senhor Nosso Deus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção

Nenhum comentário:
Postar um comentário