
Permitamos que a graça de Jesus entre em nossa vida
“Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje, eu devo ficar na tua casa’” (Lucas 19,4).
Zaqueu passou a vida toda trabalhando de forma honesta, depois desonesta, era um publicano, um cobrador de impostos, enriqueceu de forma ilícita e poderia estar se fartando dos seus bens. De forma alguma, algo o incomodava, mexia com a sua consciência e com o seu interior, tinha tudo o que era material, mas a sua mente estava obscurecida, algo incomodava e mexia com ele.
Permita, hoje, que a graça de Jesus, a presença d’Ele entre em sua casa, seu coração, sua mente e todo o seu ser
Ele vai buscar em Jesus a luz e a salvação daquilo que perturbava a sua mente e o seu coração. Quando Jesus entrou na casa e na vida de Zaqueu, uma luz se acendeu, ele tomou consciência do que tinha defraudado, do mal que havia praticado e, sobretudo, do cuidado que ele não tinha com seus bens para partilhar e compartilhar com os mais pobres e necessitados.
Na hora em que Zaqueu acolheu a Jesus, o seu coração se rompeu e novas atitudes ele tomou em sua vida.
Cada vez que a luz de Jesus entra em nossa vida, ela irrompe o nosso coração, irrompe primeiro para tomarmos consciência do nosso pecado, da nossa fragilidade, dos nossos erros, do nosso egoísmo, do nosso comodismo. Quando a luz de Jesus entra em nós, ela irradia novas atitudes, novos comportamentos, ela consegue realizar em nós uma verdadeira metanoia, uma mudança de mentalidade, porque muitas vezes estamos presos, parados e enfurnados naquela forma única de pensar a vida e não conseguimos enxergar o horizonte da fé que nos aponta novos caminhos.
Por isso, a luz de Jesus entrou na casa, na vida, no coração e na mente de Zaqueu. Permita, hoje, que a graça de Jesus, a presença d’Ele entre em sua casa, seu coração, sua mente e todo o seu ser para que algo novo se irrompa. Romper com o que é velho para abraçar a graça nova de Deus a cada dia.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção

Nenhum comentário:
Postar um comentário