
A mansidão de Jesus cura o nosso coração
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).
Com a humildade e mansidão do coração de Jesus, o nosso coração é curado de todas as fadigas emocionais
Jesus está nos oferecendo o Seu coração, porque é o coração que cuida e é onde reside as nossas emoções. Precisamos de muita saúde emocional, e é Jesus quem está nos dando e nos oferecendo, é Jesus quem quer cuidar do nosso coração, porque Ele sabe o quanto estamos nos fatigando em tudo aquilo que estamos realizando, aquilo que passamos, as sobrecargas que temos, o peso das responsabilidades, as decepções, as mágoas, as frustrações e decepções, a falta de êxito nisso e naquilo, as sobrecargas que os outros colocam sobre nós, o excesso de confiança que temos nesta ou naquela situação… Depois de tudo isso, vêm as decepções; e como fica arrasado o nosso coração, como fica sobrecarregada a nossa mente!
Facilmente, perdemos o nosso sono, irritamo-nos, brigamos, gladiamo-nos uns com os outros. Tudo isso é resultado da sobrecarga emocional tão instável que paira sobre nós.
Jesus tem um remédio, Ele nos chama para irmos até Ele, porque precisamos estar n’Ele, porque Ele nos dará o repouso e o descanso. Precisamos, no entanto, pegar o julgo de Jesus. E o julgo é, justamente, o peso daquilo que nós carregamos. O segredo de Jesus é aprender d’Ele. E o que aprendemos d’Ele? Que Ele é manso e humilde de coração, e precisamos aprender a humildade e a mansidão de coração. O coração violento, atribulado, fatigado, coração que revida, briga, que se entusiasma facilmente, mas coração que, emocionalmente, logo desiste das coisas.
Precisamos da têmpera da mansidão, precisamos da humildade que pondera todas as coisas dentro de nós, para cortar os excessos que temos inflamados de orgulho, soberba, de sentimentos de grandeza, porque com a humildade e mansidão do coração de Jesus o nosso coração é curado de todas as fadigas emocionais que experimentamos ao longo desta vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:
Postar um comentário