
domingo, 30 de abril de 2017
Dia da semana: Segunda-feira - Dedicado ao: Espírito Santo e as Almas do Purgatório - ORAÇÃO PELAS ALMAS - O Terço das Almas(vídeo)

Oração pelas Almas
Ó Deus, que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério.
Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos Anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso. E já que em sua vida na terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venham a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrar na posse da felicidade eterna.
V. Que as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
R. Amém.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R. E a luz Perpétua os ilumine.
V. Descansem em paz.
R. Amém!
Reze: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai
Dia da semana: Segunda-feira - Dedicado ao: Espírito Santo e as Almas do Purgatório - ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO - Invocação do Espírito Santo - Terço do Espírito Santo

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
Espírito Santo, tu és a alma de minha alma! Adoro-te humildemente. Ilumina-me, fortalece-me, guia-me, consola-me. Revela-me quanto corresponde aos planos de eterno Pai. Revela-me teus desejos. Faze-me conhecer o que o amor eterno deseja de mim. Faze-me conhecer o que devo fazer. Faze-me conhecer o que devo sofrer. Faze-me conhecer o que devo, em silêncio, modéstia e reflexão, aceitar, suportar e aturar. Sim, Espírito Santo, faze-me conhecer tua vontade e a vontade do Pai, pois quero que toda a minha vida não seja senão um contínuo e perpétuo Sim aos desejos, à vontade do Pai eterno Amém.

Preces – III Domingo da Páscoa – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, nesta oração pública que agora começamos, reconheçamos a Cristo que está diante de nós, e procuremos detê-lo com nosso amor e nossa oração confiante:
Todos: Ficai conosco, Senhor.
1. “Pedro de pé, junto com os onze apóstolos, levantou a voz e falou à multidão” (At 2, 14). Pastor eterno, que fizestes do Santo Padre o Papa Francisco, Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo, fortificai-o em sua missão de Pastor de toda Igreja, e fazei que todos os povos reconheçam na sua voz a voz do Doce Cristo na Terra. Rezemos ao Senhor.
2. “E agora, exaltado pela direita de Deus, Jesus recebeu o Espírito Santo que fora prometido pelo Pai, e o derramou” (At 2, 33). Tendo-nos feito renascer pelo Batismo e consagrado-nos pela Crisma, concedei-nos continuamente o Dom do vosso Espírito Santo, para apreciarmos o que é reto e termos a vossa consolação. Rezemos ao Senhor.
3. “Pois não haveis de me deixar entregue á morte, nem vosso amigo conhecer a corrupção” (Sl 15). Tornai mais forte a nossa amizade convosco, para que na entrega de nossa vida em vossas mãos, como amigos vossos, possamos receber a vossa vida imortal em nós. Rezemos ao Senhor.
4. “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras” (Lc 24, 32). Que cresçamos a cada dia no amor e na escuta à vossa Palavra, para que com o coração repleto do vosso ardor, possamos aquecer os que se acham frios pelo pecado e pela indiferença. Rezemos ao Senhor.
5. “E assim a vossa fé e esperança estão em Deus” (1Pd 1, 21). Olhai com misericórdia para os nossos irmãos que já chamastes desta vida, e já que eles colocaram sua esperança em vós, concedei-lhes a realização de vossas promessas. Rezemos ao Senhor.
Sacerdote: Ficai conosco, Senhor Jesus, porque a tarde cai e, sendo nosso Companheiro na estrada, aquecei-nos os corações e reanimai nossa esperança, para vos reconhecermos com os irmãos nas Escrituras e no partir do pão. Vós, que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
Todos: Amém.
HOMÍLIA DIÁRIA - Lc 24,13-35 - (CANÇÃO NOVA) - 30/04/2017

OUÇA E/OU LEIA AGORA A HOMÍLIA DIÁRIA
Reconheçamos a presença de Jesus entre nós
Que nosso coração possa também arder com a presença maravilhosa de Jesus entre nós
“O próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram” (Lucas 24, 15-16).
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
