terça-feira, 17 de julho de 2012

Corrida e caminhada marcam a contagem regressiva para a JMJ Rio2013 em todo Brasil


RIO DE JANEIRO, 17 Jul. 12 / 04:08 pm (ACI).- Para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, uma corrida de rua e caminhada acontecerão, simultaneamente, em todas as Dioceses do Brasil, no dia 22 de julho. Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte.

Conhecido como "Bote Fé na Vida", o evento é uma iniciativa da Igreja do Brasil e propõe fomentar unidade entra diversas expressões da juventude, além de promover a qualidade de vida e despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção da saúde.
Para o diretor do Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL), padre Jefferson Gonçalves de Araújo, o evento é algo inédito, que fortalece também a Pastoral dos Esportes, gerando mais um legado Pós-Jornada.

“Com o Bote Fé na Vida, queremos usar o tema dos esportes para apresentar a todos a proximidade da Jornada Mundial da Juventude”, ressaltou.

O evento, de âmbito nacional, foi aceito, também, pelo Regional Leste 1, que se organizou para sediá-lo em 14 cidades. Dioceses, COL, governo do Estado e prefeituras, trabalham de forma integrada e organizada para o acontecimento da corrida de rua.

“Foi realizada uma apresentação às Dioceses e às secretarias de esporte dos municípios selecionados, a fim de unificarmos e criarmos uma linguagem de integração com um projeto único do Estado”, explicou o presidente da Comissão Especial para a JMJ Rio2013 do governo do estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Pugialli.

De acordo com o planejamento feito pelas Dioceses, em cada cidade haverá duas opções de participação: corrida ou caminhada.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, os organizadores estipulam que cerca de 28.000 pessoas correrão ou caminharão um percurso de 5 km, distância padronizada pelas Dioceses. As inscrições serão feitas na própria diocese. Em relação às premiações, todos os participantes receberão uma medalha e, aos três primeiros colocados, um troféu.

Para caracterizar a unidade entre todas as cidades participantes, a largada será às 9h, simultaneamente. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 30 de junho e 20 de julho no portal da JMJ Rio2013 através do link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário